Projeto "QUINTAL BRINCAR" SESC

11/12/2018

    O lazer tem uma importância muito grande e reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas, combatendo o stress físico e psicológico. As atividades de lazer são formas de divertimento, descanso ou desenvolvimento que podem trazer inúmeros benefícios.

   Pensando nisso, em março de 2018 o SESC criou um projeto chamado "quintal brincar" que tem a proposta de conscientizar as pessoas sobre a utilização de espaços públicos e privados que sejam acessíveis ao público em geral, para proporcionar atividades de lazer. A principal ideia do projeto é realizar as atividades de recreação, longe dos centros urbanos, e sim em espaços próximos à natureza. 


    "O foco deste projeto é principalmente fazer as crianças se desligarem um pouco dos smartphones, televisão, internet, deixando a tecnologia de lado para resgatar as brincadeiras mais antigas e tradicionais" diz Anderson, técnico de lazer do SESC.

    O projeto conta com jogos tradicionais e antigos, como jogos de tabuleiro, tinta guache, giz de cera, pernas de pau, e também algumas oficinas de construção de brinquedos, trazendo momentos de diversão, interação e harmonia entre as pessoas e sempre próximo a natureza, o que acaba fugindo um pouco desse formato de recreação que temos hoje, com brinquedos infláveis e cama elástica. Esse tipo de brinquedo o quintal brincar não oferece, exatamente porque o projeto visa resgatar essas brincadeiras antigas.

     "Será muito interessante ter este projeto no evento pois geralmente o marido pedala, mas a esposa e os filhos não, então eles poderão usufruir o espaço do quintal brincar que é um projeto que estará durante todo o evento proporcionando esses momentos de lazer e descontração, então o pessoal que não vier especificamente para pedalar terá essa proposta do quintal brincar. Esperamos mais um grande evento, e agora em parceria com a Sun Hunters porque realmente acreditamos nos benefícios do lazer, o SESC é uma entidade que trabalha fortemente apoiando o lazer com vários projetos no ano, e o projeto quintal brincar apesar de ser relativamente novo, já vem com uma bagagem e uma estrutura muito boa. E as experiências que tivemos neste ano, nos fazem criar grandes expectativas, já que estaremos atendendo esse evento que reunirá muitos ciclistas e suas famílias. Então com certeza será um sucesso e o pessoal que estiver no local gostará muito do quintal brincar, sem dúvida alguma" diz Anderson.

   A área verde que a fazenda Evaristo proporciona, faz com o que o projeto quintal brincar seja mais agradável ainda, trazendo e resgatando essas brincadeiras antigas, mas tradicionais e que todos poderão brincar.

O Sun Hunters Bike Land acontecerá dias 26 e 27 de janeiro na Fazenda Evaristo em Rio Negrinho, faça sua inscrição no www.sunhuntersbikeland.com